quarta-feira, 16 de novembro de 2016

CÁSSIA ELLER EMBALA ABERTURA DE 'ALÉM DO TEMPO' COM MÚSICA SONHADA POR DIRETOR

Rogério Gomes, mais conhecido como Papinha, escolheu a canção 'Palavras ao vento' para abrir a novela.

O diretor de núcleo Rogério Gomes, mais conhecido como Papinha, não teve dúvidas na hora de escolher a canção que embala a abertura de Além do Tempo. "Palavras ao vento”, sucesso na voz de Cássia Eller, foi eleita por uma razão especial. “Sonhei com essa música”, justifica.

A canção dá ritmo a uma abertura que foi pautada pela tradição. Inspirada no cultivo de uvas, a equipe de Comunicação da TV Globo desenvolveu o conceito com elementos da história de famílias reais envolvidas com essa cultura. As fotos que aparecem no vídeo, inclusive, são de pessoas que trabalhavam na lavoura. “É um costume que passa de pai para filho. Ninguém decide trabalhar com o plantio de uva de um dia para o outro. É algo que vai além do tempo”, explica Alexandre Romano, responsável pela criação e direção de arte da abertura.


A ideia de unir esses elementos veio a partir da pesquisa que a equipe fez na região onde se passa a trama. “Nós fomos ao Sul do Brasil, conhecemos famílias, visitamos o arquivo histórico de Garibaldi, vimos documentos, imagens, juntamos com o estudo da pesquisadora da novela e criamos a identidade”, detalha. 


Em diferentes momentos do trabalho, um fino traço faz referência a uma linha do tempo. “A gente pesquisou e viu que o próprio formato da parreira cresce na horizontal, meio que em uma linha”, conta. Além de escrever o nome da novela, essa linha interliga os créditos do elenco e da direção. “É como se fosse uma relação entre as pessoas”, finaliza Alexandre.
Ficha técnica da abertura:
Direção de Criação: Sergio Valente e Mariana Sá
Criação e Direção: Alexandre Romano
Direção de Arte: Alexandre Romano e Roberto Stein
Produção executiva: Orlando Martins
Logo design: Rodrigo Gomes
Atendimento: Carla Sá, Suzana Prista e Isabel Arthou
Motion Design e Composição: ACACA

Sem comentários:

Enviar um comentário