domingo, 13 de novembro de 2016

CONFIRA A HISTÓRIA, O ELENCO, TRILHA SONORA E OS DETALHES DE 'ALÉM DO TEMPO'


Cento e cinquenta anos depois, as histórias são outras. Os personagens, no entanto, são os mesmos. Dividida em duas fases, “Além do tempo” retrata a vida das mesmíssimas pessoas em realidades distintas. Inspirada na tese espírita da reencarnação, a trama de Elizabeth Jhin lança questões comuns a diversas religiões: como seria se fosse possível termos outra chance para amar, fazer escolhas diferentes e corrigir os erros do passado? É verdade que todos colhem o que plantam e nada acontece por acaso?

“Eu acredito que temos que estar sempre muito atentos ao modo como vivemos, ao modo como agimos, como tratamos as pessoas e como lidamos com as adversidades do dia a dia, pois o que você planta, você colhe. Essa é uma das minhas únicas certezas! Eu acho que se você conseguir plantar coisas boas e positivas, vai colher boas coisas. Para que vivemos? Acho que para tentar evoluir como ser humano. Acredito que essa seja a principal mensagem desta novela”, disse a autora no material de divulgação da novela.
O pontapé inicial da trama acontece durante o século 19 em Campobello, pequena cidade no Sul do país povoada por trabalhadores rurais e famílias humildes. As primeiras cenas adiantarão o aspecto grandioso da produção: sequências aéreas — gravadas em São José dos Ausentes e Garibaldi, no Rio Grande do Sul — darão conta de paisagens deslumbrantes, compostas por vastos (e verdíssimos) campos, pequenos vinhedos e um contrastante casarão, que se assemelha a um castelo.
Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) vão enfrentar vários obstáculos que tentarão mantê-los afastados e o principal deles é a determinação da vilã Melissa (Paolla Oliveira) em se casar com o conde. Além disso, Lívia descobre que é neta da Condessa Vitória, inimiga número um de sua mãe, por ter provocado a separação dela de Bernardo (Felipe Camargo), o único filho da nobre. Vitória não aceitava o amor que seu herdeiro sentia pela artista mambembe, até que ele decide viver com a amada e abrir mão de toda sua riqueza.
O folhetim promete emocionar com uma história de amor que vai além do tempo.

Conheça mais sobre os personagens da nova novela.

Lívia (Alinne Moraes) — É uma jovem alegre, que foi mandada para um convento pela mãe. Se apaixonará perdidamente por Felipe.

Conde Felipe (Rafael Cardoso) — Sobrinho-neto da Condessa Vitória, homem de bom caráter, é um jovem viúvo, que ficará dividido entre Lívia e Melissa.

Melissa (Paolla Oliveira) — A jovem aparentemente meiga é noiva do Conde Felipe. Fará tudo o que puder para se casar com ele.

Condessa Vitória (Irene Ravache) — Vaidosa, prepotente e extremamente orgulhosa de sua origem nobre. Inferniza a vida de Emília e do filho, Bernardo.

Emília (Ana Beatriz Nogueira) — Mãe de Lívia, é uma mulher sofrida e trabalhadora. Faz de tudo para proteger sua filha dos “males do mundo”.


Dorotéia (Julia Lemmertz) — Mãe de Melissa, é uma mulher de origem nobre, mas que está falida. É muito esperta e atenta a tudo o que acontece ao seu redor.

Bernardo (Felipe Camargo) — Homem bom e determinado, renuncia ao dinheiro da família para ficar com o seu amor. Porém, uma tragédia afetará sua vida e as de Emília e Lívia.

Zilda (Nívea Maria) — Leal e discreta, trabalha há anos como governanta de Condessa Vitória e faz de tudo para agradar a patroa. Amargurada, esconde segredos do passado.

Massimo (Luis Melo) — Administrador de confiança de Vitória, é casado com Salomé (Inês Peixoto) e pai de Bianca (Flora Diegues) e Felícia (Mel Maia). É muito amigo de Felipe.

Afonso (Caio Paduan) – Filho único de Zilda (Nívea Maria). Um jovem estudado e de boa índole.

Severa (Dani Barros) – Preceptora de Alex (Kadu Schons), filho do Conde Felipe. Uma mulher autoritária, que aparentemente não tem sentimentos por ninguém. 

Anita (Letícia Persiles) – Filha de Gema (Louise Cardoso) e irmã de Pedro (Emílio Dantas). Uma sonhadora, que não perde a esperança de encontrar o seu príncipe encantado.

Felicia (Mel Maia) – Filha caçula de Massimo (Luís Melo) e Salomé (Inês Peixoto) e irmã de Bianca (Flora Diegues). É uma menina muito levada, que vai deixar sua mãe e irmã loucas.

Ariel (Michel Melamed) – Uma espécie de “anjo na terra”. Sempre disposto a ajudar a todos, não vai medir esforços para fazer o bem.

Rita (Daniela Fontan) – Irmã de Carola (Ana Flavia Cavalcanti) e colega de Lívia (Alinne Moraes) no convento. Abandona a vida religiosa e vai trabalhar como preceptora de Felícia (Mel Maia).

Rosa (Carolina Kasting) – Cozinheira da família Castellini. É uma pessoa do bem, que não resiste às investidas de Bento (Luiz Carlos Vasconclelos).

Walmir (Cassiano Carneiro) – Cavalariço de Felipe (Rafael Cardoso). É um homem silencioso, que consegue distinguir quem é do bem e quem é do mal. 



Confira a lista das músicas presentes na trama de Elizabeth Jhin.

1. Palavras ao vento (Marisa Monte e Moraes Moreira, 1999) - Cássia Eller
2. Pra você guardei o amor (Nando Reis, 2009) - Nando Reis e Ana Cañas
3. O silêncio das estrelas (Lenine e Dudu Falcão, 1993) - Lenine
4. A lua q te dei (Herbert Vianna, 2000) - Ivete Sangalo
5. Felicidade (Marcelo Jeneci e Chico César, 2010) - Marcelo Jeneci
6. De janeiro a janeiro (Roberta Campos, 2008) - Roberta Campos
7. Você é linda (Caetano Veloso, 1983) - Caetano Veloso
8. Coração vagabundo (Caetano Veloso, 1967) - Ana Cañas
9. Outra vida (Armadinho, 2007) - Armadinho
10. A idade do céu (La edad del cielo) (Jorge Drexler em versão de Moska, 2003) - Moska
11. Devolva-me (Renato Barros e Lilian Knapp, 1966) - Adriana Calcanhotto
12. Eu amo você (Cassiano e Silvio Roachel, 1970) - Tim Maia
13. Do amor (Tulipa Ruiz e Gustavo Ruiz, 2010) - Tulipa Ruiz
14. Tocando em frente (Almir Sater e Renato Teixeira, 1990) - Almir Sater
15. Sinônimos (César Augusto, Paulo Sérgio e Cláudio Noam, 2004) - Zé Ramalho
16. Nós dois (Celso Adolfo, 1988) - Layla e Gabriel Sater
17. Nervos de aço (Lupicínio Rodrigues, 1947) - Paulinho da Viola
18. As rosas não falam (Cartola, 1976) - Cartola

Sem comentários:

Enviar um comentário