quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

RAFAEL CARDOSO LEMBRA PRÍNCIPE ENCANTADO EM 'ALÉM DO TEMPO'

A figurinista da trama, Natalia Duran, comenta inspirações para o visual do protagonista.


Como não se apaixonar por Felipe Castellini? Em Além do Tempo, o Conde mais cobiçado de Campobello arranca suspiros da mulherada com visuais para lá de refinados e elegantes. Silhueta justa, golas amplas e tons claros compõem o traje de Rafael Cardoso na trama de Elizabeth Jhin e fazem jus ao apelido que ganhou fama nas redes sociais: “Condão”.


“Nós [equipe de figurino] construímos o personagem em cima do fidalgo”, diz a figurinista Natalia Duran, que se inspirou no Romantismo do século XIX para criar a vestimenta do protagonista. Entre as cores presentes na indumentária, destaque para as azuis, cinzas e beges - alguém aí se lembrou de um certo príncipe de conto infantil?

A sobriedade da casaca preta se limita aos jantares em família, ao contrário da calça de montaria, que tem presença 100% confirmada no figurino. 

Segundo Natalia, a peça reforça a imagem de homem nobre, porém simples, de Felipe, mas não deixa de ser uma ousadia por parte da caracterização. “Não queremos nos prender a como seria naquela época, mas sim contar uma história, de uma maneira orgânica, que as pessoas consigam entender e se identificar”, justifica a profissional.


Sem comentários:

Enviar um comentário