terça-feira, 13 de dezembro de 2016

REFINADO NA FICÇÃO, ROMULO ESTRELA REVELA: 'ADORO CHEIRO DE TERRA'

Ator de ‘Além do Tempo’ conta que fez aulas de equitação para pegar trejeitos do século XIX.


As primeiras cenas de Romulo Estrela em Além do Tempo mostraram que Roberto não foi a Campobello a passeio. Ambicioso, o filho de Dorotéia (Julia Lemmertz) se mudou para o casarão dos Castellini decidido a ajudar Melissa (Paolla Oliveira) a garantir o futuro dos Borghini. Se na trama de Elizabeth Jhin o jovem é extravagante e cheio de requintes, por trás das câmeras, seu intérprete se revela tranquilo e apaixonado pela natureza. Os cavalos têm uma atenção especial do ator. “A minha relação com os animais, com cavalo, especificamente, já vem de muito tempo. Desde garoto, eu sempre gostei muito. Tive a oportunidade de fazer alguns trabalhos em que eu precisava montar e foi muito legal. Gosto demais disso”, conta.

Apesar de já ter certa intimidade com os equinos, Romulo optou por fazer aulas de equitação para o papel, levando em conta que os costumes do século XIX – período em que se passa a novela – eram bem distintos dos atuais. “A montaria de época é um pouco diferente. A postura é outra e o personagem pede um estilo mais clássico, uma coisa mais ‘rebuscadinha’, com um toque mais fino’’, revela o ator, que se empenhou para adquirir os trejeitos de Roberto. “Ele monta com as duas mãos, com os cotovelos um pouco mais fechados... São coisinhas bem específicas, e tudo isso eu precisei pegar”, afirma.

Mas se engana quem pensa que as semelhanças entre criador e criatura se limitam à paixão por cavalos. “Eu sempre encontro coisas minhas nos personagens que faço. E empresto muita coisa também”, admite Romulo. “Quando olho para o Roberto, tenho a impressão de que ele é aquele cara que toma três banhos por dia, sabe? Eu tenho mania de limpeza... Sou um cara chato com cheiros”, fala, aos risos. Os trejeitos em comum, porém, param por aí. “O cheiro de esterco, da roça, do adubo, por exemplo, incomoda a ele, mas não a mim. Adoro o cheiro de terra!”, finaliza.



Sem comentários:

Enviar um comentário